Pesquisar neste blogue

quinta-feira, março 4

Ser um profissional competente não depende dos outros


Não são apenas os empresários, profissionais autónomos e profissionais liberais que precisam ter e saber usar o espírito de empreendedorismo para alcançar o sucesso profissional.

Mesmo qu
e se trabalhe por conta de outrem ou faça estágio também se pode valer desta “ferramenta” que todos nós temos para alavancar a carreira e diferenciar-se dos demais no mercado de trabalho.

Um profissional que actua sabendo utilizar o seu espírito empreendedor costuma destacar-se no ambiente profissional pois apresenta um comportamento pró-activo, não é aquele funcionário pacato que apenas vende “a sua força de trabalho” e só faz apenas o que o mandam fazer.

O profissional age como se a empresa fosse dele, sabe respeitar as normas e a hierarquia da empresa mas isto não são desculpas para que ele não possa participar, dar sugestões, ver possibilidades e possíveis erros que possam ocorrer, além de ter uma visão da empresa como um todo e não apenas somente do departamento no qual trabalha.

Infelizmente, apesar da necessidade das empresas, estes profissionais são poucos entre os milhares que se oferecem para trabalhar mas quando são percebidos são muito valorizados e até disputados entre as empresas.

Os dez mandamentos de um bom profissional

1. Assumir riscos - Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, e acima de tudo assumir os próprios erros.

2. Identifica oportunidades - Fica atento e percebe, no momento certo, as oportunidades que o mercado de trabalho oferece.

Domina o mercado - Quanto maior for o domínio de um profissional sobre a sua profissão, maiores são chances de ter êxito.

4. Ser organizado - Sabe utilizar recursos humanos, materiais - financeiros e tecnológicos - de forma racional.

Tem capacidade analítica - Exige informação e sabe analisar a situação,

avalia as alternativas que levam à melhor solução.

Exerce liderança -
Define objectivos, orienta e estimula as pessoas com quem trabalha, e favorece o bom relacionamento em equipa.

7. Ser dinâmico – Manter-se sempre dinâmico e cultivar um certo inconformismo diante da rotina, procura sempre uma melhor maneira de fazer as coisas.

8. Age com independência - Determina os próprios passos, abre os próprios caminhos, procura o que é preciso fazer sem precisar que lhe seja pedido.

9. É optimista - Esta é uma característica das pessoas que vêm o sucesso, em vez de imaginar o fracasso.

Tem visão empresarial - Se o profissional reúne a maior parte das características acima,
ele possui grandes hipóteses de êxito.

terça-feira, março 2

A historia do Radio

Guglielmo Marconi (Bolonha, 25 de Abril de 1874 -Roma, 20 de Julho de 1937) foi um físico italiano.

Inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios, em 1896. Marconi plagiou estudos apresentados em 1897 por Nikola Tesla para em 1899 realizar a primeira transmissão pelo canal da mancha. A teoria de que as ondas electromagnéticas poderiam propagar-se no espaço, formulada por James Clerk Maxwell, e comprovada pelas experiências de Heinrich Hertz, em 1888, foi utilizada por Marconi entre 1894 e 1895. Ele tinha apenas vinte anos, em 1894, quando transformou o celeiro da casa onde morava em laboratório e estudou os princípios elementares de uma transmissão radiotelegráfica, uma bateria para fornecer electricidade, uma bobina de indução para aumentar a força, uma faísca eléctrica emitida entre duas bolas de metal gerando uma oscilação semelhante as estudadas por Hertz, um Coesor, como o inventado por Brandly, situado a alguns metros de distância, ao ser atingido pelas ondas, accionava uma bateria e fazia uma campainha tocar.

Fonte: Wikipedia
A estudar Programação em VB C++.




Em computação, programador ou desenvolvedor de software refere-se a alguém que faz programação de computadores e desenvolve software.

Um programador pode ser alguém que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema mainframe ou alguém que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais.

Neste sentido, um programador pode ser considerado um engenheiro de software ou desenvolvedor de software, programador é considerado um dos cargos mais importantes da informática por criarem programas que a comunidade necessita.